Vitis vinifera L.

Bula resumida

Identificação

Nomes Comerciais

Antistax®.

Classe

Fitoterápico; Anti-inflamatório.

Tipo de Receituário

Sem Prescrição.

Apresentação

  • Comprimidos revestidos: 360 mg.

Uso Clínico

  • Indicado para prevenção e tratamento de dores nas pernas, dor varicosa, sintomas de varizes (tais como: inchaço, peso nas pernas, cansaço, sensação de tensão e formigamento), dores nas pernas relacionadas a varizes, dores após escleroterapia venosa.

Posologia

Adultos

  • Dose recomendada: 360 mg, VO, 1x/dia pela manhã, podendo ser aumentada para 720 mg/dia.

Pediatria

  • Contraindicado para crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade.

Gestação e Lactação

Uso na Gravidez

Categoria B: Uso com cautela. Estudos com animais não demonstraram risco fetal.

Uso na Lactação

Informação não disponível.

Efeitos Adversos

  • Reações incomuns: náusea, desconforto abdominal, sintomas envolvendo o sistema digestivo, erupção pruriginosa generalizada, hipersensibilidade e urticária.

Contraindicações

  • Contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao extrato de folhas de Vitis vinifera ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Aqui você encontra a bula do medicamento. Todas as informações sobre o medicamento têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

O conteúdo sobre fármacos é baseado nas informações fornecidas pela Anvisa, combinadas com informações adicionais da literatura médica.

keyboard_arrow_up